Erro no Revolution Slider: Slider with alias fotos_studiopilates not found.
Maybe you mean: 'posts' or 'ambulatorio' or 'agenda' or 'slider7' or 'PROGRAMAS'

Bruna Santos – Superação

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de 54% da população adulta do Brasil tem sobrepeso   (excesso de peso), sendo que pelo menos 20% sofrem com a obesidade (excesso de gordura). E a tendência, em todo o mundo, é que esses números só aumentem.

Bruna comemora aniversário e 100 kg perdidos por meio de reeducação alimentar e psicologia

Mais do que um problema estético, a obesidade é um obstáculo sério de saúde. Entre os principais riscos dela está o desenvolvimento de outras doenças, como diabetes, pressão alta, doença cardíaca coronária, entre outras. Além disso, é comum que obesos tenham problemas de autoestima, depressão e ansiedade.

Bruna Santos Cardoso sofreu por muito tempo com isso. O acúmulo de peso teve início aos seis anos de idade. Agora, aos 27, ela chegou a pesar 280 kg. Ciente dos riscos, e já não aguentando as dificuldades impostas pela doença, a jovem de Artur Nogueira procurou ajuda no Centro Médico de Vida Saudável (Cevisa), em Engenheiro Coelho (SP).

“Ela tinha uma limitação enorme. Imagine carregar 100 quilos a mais. Qualquer pessoa que precise carregar 100 quilos não consegue fazer quase movimento nenhum”,

Vídeo do discurso da Bruna recebendo o troféu superação em seu município

comenta Elson Nunes, diretor do CEVISA. Com a perda de peso, Bruna recuperou grande parte de sua mobilidade. Hoje, ela consegue caminhar sem ajuda, toma banho em pé e sozinha e não depende de terceiros para realizar sua própria higiene pessoal. Está mais independente e autoconfiante. Mas ainda há um longo caminho pela frente.

Bruna perdeu mais de 100 quilos em menos de um ano de tratamento, e a mudança física é visível. No entanto, a maior transformação ocorreu dentro dela. No Cevisa, a jovem passou por um acompanhamento psicológico que, somado à perda de peso, restaurou a autoestima e o bom humor dela. Por meio da terapia, Bruna também conseguiu se preparar para a tarefa que mais lhe dava medo: voltar para casa.

Evelyn Koch

Marketing CEVISA relacionamentos@cevisa.org.br

Deixe um comentário pra gente!